Morre aos 82 anos Michael Gambon, o segundo Dumbledore de Harry Potter.
Sir Michael Gambon, ator conhecido por interpretar o papel do bruxo Alvo Dumbledore a partir do 3º filme da saga Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28) após uma crise de pneumonia.
O ator substituiu Richard Harris, responsável por dar vida ao Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que faleceu após o 2º filme, no dia 25 de outubro de 2002. À época, outro ator de sucesso, Ian McKellen, o Gandalf de O Senhor dos Anéis, havia sido convidado para o papel, mas este recusou por intrigas pré-existentes com Harris.
Antes da saga Harry Potter, o ator já era reconhecido no Reino Unido como uma das maiores celebridades teatrais britânicas, recebendo da Rainha Elizabeth II, em 1998, o tÃtulo de "Sir". Nas telonas o ator tem uma extensa lista de filmes, com destaque para O Discurso do Rei (2010), onde interpretou o Rei George V e Assassinato em Gosford Park (2001), filmes que lhes renderam prêmios Oliver e Screen Actors Guild Awards. Na TV o ator interpretou o papel principal no programa de TV "The Singing Detective", sucesso nas terras britânicas nos anos 80, papel que lhe rendeu um dos seus quatro prêmios BAFTA.
O ator deixará saudades, principalmente entre os fãs de Harry Potter, público que, em grande número, cresceu admirando o ator pelo seu carisma ao interpretar o bruxo Alvo Dumbledore.
O Nerdway42 agora tem um Canal no WhatsApp! Participe e fique por dentro dos principais acontecimentos da cultura pop e do mundo nerd.
Nenhum comentário: