Jurassic World: Domínio - O melhor filme da franquia? Ou não... [ANÁLISE COM SPOILER]

Um dos filmes mais aguardados do ano, Jurassic World: Domínio estreou este fim de semana, mas é bom? É mesmo o melhor filme da franquia? Confira nossa análise, mas cuidado: tem alguns spoilers aqui então se você ainda não viu, corre lá, assiste o filme e volta pra cá!




Então, o filme é bom? Até que sim! Vale o ingresso? Com certeza! É o melhor filme da franquia? Aí nós temos que conversar... O filme mistura um pouco de tudo o que já deu certo na franquia, mas o resultado talvez não tenha ficado tão bom quanto o diretor Colin Trevorrow imagina.


Mas vamos falar um pouco da parte boa. A começar pela nostalgia de reencontrar os personagens da franquia original, Alan Grant (Sam Neill), Dra. Ellie Sattler (Laura Dern) e Dr. Ian Malcon (Jeff Goldblum). Vê-los novamente, com uma pitada da trilha original ao fundo, dá aquele quentinho no coração pra quem cresceu com os filmes da década de 90. 


Outra coisa legal foram os dinossauros que, acompanhando a evolução da tecnologia dos efeitos, ficaram muito bons, tanto em sua representação quanto na movimentação. Algo que alguns podem estranhar é a presença de penas em alguns dos dinos, mas acredite: essa parte é cientificamente correta! Diversos estudos já comprovaram a presença de penas em várias espécies, inclusive nos raptores.


Mas, nem tudo são flores... ou melhor, nem tudo são dinos! Como deixamos bem claro na thumb, a ameaça trazida por um tipo de gafanhoto gigante (claro, modificado com genes pré-históricos) parece ter muito mais importância na trama do que a dos dinos. Porém, apesar de ser um dos fios condutores da trama, o problema dos gafanhotos se resolve tão magicamente quanto surgiu.


Por outro lado, apesar da nostalgia, os personagens da franquia original não entregam muito mais que isso. É sério que até hoje eles não se acostumaram? Precisa fingir se surpreender de novo e de novo com as mesmas coisas? Já os personagens da nova franquia, Owen Grady (Chris Pratt) e Clarie Dearing (Bryce Dallas Howard) parecem conhecê-los mais por ter assistido os filmes antigos do que por fazerem parte do mesmo universo.


Infelizmente nem os dinossauros vão escapar dos problemas... Os bichões servem apenas de pano de fundo da história e mesmo o tão esperado confronto entre o Giganotossauro e o T-Rex, apesar de saltar aos olhos, parece ter sido colocado apenas porque tinha que acontecer, sem uma motivação bem construída.


Apesar de todos os problemas, Jurassic Word: Domínio é um bom filme para ter um momento de diversão com a família, principalmente pelas cenas dos dinossauros que estão mais lindas que nunca! 

E você, o que achou do filme? Empolgado ou decepcionado? Conta aqui pra gente e não esquece de seguir o Nerdway 42 nas redes sociais!

Nenhum comentário:

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.