Russia x Ucrânia - Netflix, Disney e outros estúdios suspendem projetos e estreias devido ao conflito.
Frente aos atuais eventos de conflitos entre Rússia e Ucrânia, Netflix, Disney, Warner Bros. e outas grandes estúdios decidem suspender exibições e projetos no país. Confira agora o que está acontecendo!
A plataforma de streaming Netflix pausou, essa semana, os projeitos em desenvolvimento e futuras possíveis aquisições da Rússia, após a invasão da Ucrânia pela Rússia. A Netflix possuia quatro projeitos originais russos em andamento, dentro os quais, uma série de suspense policial dirigida por Dasha Zhuk e que já estava sendo filmada.
Não ignorando o atual cenário, outros grandes estúdios como Sony e Paramount também interromperam produções e lançamentos na Rússia. A The Walt Disney Company, pausou seus lançamentos, incluíndo Turning Red, da Pixar que estrearia no início desse mês em solo russo. O lançamento do aguardado The Batman também foi pausado pela Warner Bros.
E para você, meu caro Rasmus, que passou as últimas semanas completamente isolado em um banker, saiba que a Rússia invadiu a Ucrânia dia 24 de fevereiro por ordem do presidente russo, Vladmir Putin, após meses de tensão na região. Explosões, veículos militares, tropas, evacuações, feridos e morte, se tornaram cenário recorrente na região, além de inúmeras pessoas que buscam abrigos em países vizinhos. Essas ações contrariaram os esforços diplomáticos para a resolução do conflito na região. As justificativas para a invasão são muitas e variam de acordo com quem a responde, como por exemplo, a possível adesão da Ucrânia à OTAN, genocídio contra ucranianos de origem étnica russa que vivem em regiões separatistas, reestabelecimento da zona de controle e influência da antiga URSS, movimentos separatistas, desnazificação, dentre outros.
E você, está por dentro do conflito? Que outras consequências podem aparecer no mundo da cultura Pop? Compartilha com a gente deixando seu comentário e siga-nos nas redes sociais!
Nenhum comentário: