Blade Runner 2099 - Franquia terá uma nova série na Amazon Prime Video!

Amazon Studios fará uma sequência da franquia Blade Runner em formato de série e terá como produtor executivo Ridley Scott, diretor do clássico da ficção científica, Blade Runner, de 1982 e que contou com Harrison Ford no papel principal.



Scott também foi produtor executivo da sequência lançada em 2017 e dirigida por Denis Villeneuve, Blade Runner 2049, que além de Harrison Ford, também contou com Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, dentre outros importantes nomes da indústria cinematográfica no elenco. Blade Runner 2049 com seu visual deslumbrante e efeitos visuais de tirar o fôlego, ganhou várias premiações, dentre as quais 2 estatuetas no Oscar, a de melhor fotografia e melhor efeitos visuais, além de ter sido aclamado pela crítica.


Em 2021, foi lançado o anime Blade Runner: Back Lotus, com uma trama paralela à narrativa principal, acompanha uma replicante no ano de 2032, expandindo ainda mais o universo.


A série aspira dar sequência ao universo iniciado em 1982 por Scott, porém, até o momento maiores detalhes quanto ao projeto, elenco, trama  ou ainda, previsão de estreia, não foram divulgados. Assim sendo, ficamos na expectativa por maiores informações desse projeto.


Blade Runner é uma adaptação da obra do renomado escritor Philip K. Dick, Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? de 1968. A produção não teve muito valor na época de seu lançamento, mas com o passar dos anos, ganhou notoriedade, se tornando um clássico cult.


Philip K. Dick, modificou intensamente o gênero de ficção científica em suas obras. Possui várias obras conhecidas do público e adaptadas para as telas, dentre as quais Minority Report (dirigido por Steven Spielberg), The Man in the High Castle (que também conta Ridley Scott como produtor executivo) e Eletric Dreams, todos disponíveis no Prime Video.


Para quem se interessar, os filmes Blade Runner e Blade Runner 2049 estão disponíveis no streaming da Amazon.


E você, é fã dos filmes ou, como muitos, os acham arrastados e difíceis de serem assistidos?
Para mais informações como essa, siga-nos nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.