Round 6, a série realmente justifica todo esse alvoroço?

Presenciamos, na última semana, um fenômeno massivo nas redes sociais onde só se falava em Round 6. Imagens, frases provocativas ou engraçadas, memes, textos e resenhas, vídeo e tudo que se pode imaginar no mundo virtual girou entorno dela. Consequentemente, seu crescimento orgânico a fez ocupar o top da Netflix, levando o título de série mais assistida da plataforma, ultrapassando séries consagradas e premiadas, como The Crown.


A série nos mostra a desigualdade social na Coréia do Sul, onde os eventos se desenrolam. Na vida dos personagens envolvidos impera a pobreza e a miséria os fazendo passar, muitas vezes, por situações desumanas. Por motivos variados, esses personagens contraem dívidas massivas e, na ânsia por mudar sua sorte, perdem o que já não possuem em jogos de azar, piorando ainda mais sua situação.


A série usa de violência chocante ao se aproveitar de personagens endividados e sem saída ao lhe oferecerem a solução para todos os seus problemas financeiros: uma enorme quantia em dinheiro, até então inimaginável para eles, pobres e desesperados. Para isso, basta aceitar participar de uma serie de jogos e ser o vencedor. Nessa disputa, todos recebem as mesmas condições para competirem, ao contrário do que viveram durante toda sua vida na sociedade. Porém, após o primeiro jogo, eles descobrem que ao serem eliminados do jogo, perderiam bem mais do que o tão almejado dinheiro, perderiam sua vida. Detalhe, a quantia em dinheiro subia a cada morte ocorrida.


A série não é espetacular, mas nos envolve através dos flagelos, dificuldades e necessidades dos personagens apresentados, o que, instintivamente, nos leva a torcer pelos personagens em destaque. Brincadeiras de criança, aqui, foram transformadas em surpreendentes “jogos mortais”, o que é bem interessante, pois além de não sabermos o que esperar, também não sabemos ao certo quem morrerá. Um ponto negativo,  é o excesso de explicação sobre certas coisas óbvias que, ao relembrar ou apontar certas ações, impacta no ritmo da narrativa.


E você, assistiu a série? Após tantas observações negativas, assistiria? E pra quem assistiu, gostou? Recomendaria? Deixe nos comentários abaixo o que você gostou ou desgostou em Round6. Participe!


Esta matéria foi feita em colaboração com a equipe Toca da Série.

Para não perder as novidades, siga a Toca da Série no Instagram! @tocadaserie
Siga também o Nerdway 42 pra ficar por dentro desta e de várias outras notícias do mundo Nerd! @nerdway.42

Nenhum comentário:

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.