O Esquadrão Suicida - Será que James Gunn acertou a mão?

 Pra começar, é preciso deixar claro: não é Esquadrão Suicida 2! Do filme de 2016, só continuam Rick Flag (Joel Kinnaman), Arlequina (Margot Robbie) e é claro, a maestrina da parada, Amanda Waller (Viola Davis). Ah, quase esqueci do Cap. Bumerangue (Jai Courtney), que também faz uma ponta por lá...


A tarefa de James Gunn era complicada. Era necessário fazer algo que flutuasse entre um remake e uma continuação de um filme completamente remendado que, apesar de não ter agradado muitos fãs, foi bem nas bilheterias. É importante lembrar que, mesmo que uma parte do público tenha gostado, o filme Esquadrão Suicida (2016) era uma verdadeira bagunça! Uma equipe formada pra tirar Amanda Waller de uma encrenca que ela entrou por ter formado essa equipe... Sem comentários! E foi mais ou menos isso que saiu, o filme não é exatamente uma continuação, mas, além de aproveitar alguns personagens, usa a premissa já estabelecida da força tarefa comandada pela chefe durona para limpar as cagadas do governo usando uma missão de fachada. Mas dessa vez, funcionou bem!

O diretor, que também roteirizou o filme, soube combinar a dose certa de humor e ação que já tinha funcionado bem nos Guardiões da Galáxia. Mas ao contrário do filme da Marvel, o da DC usa bastante da violência. Cabeças explodidas, pedaços de corpos e algumas vísceras expostas são até comuns no filme. Gunn, aqui, pareceu querer botar pra fora uma visão que a "Casa das Ideias" costuma não permitir em seus filmes para toda a família. 

O elenco, renovado, também pareceu ter uma boa química. Os personagens foram construídos de modo que nos importamos até com os mais coadjuvantes. O contraste entre Sanguinário (Idris Elba) e Pacificador (John Cena), por sua vez, nos prende à trama e toma o lugar de destaque outrora ocupado por Arlequina e um Coringa que ninguém mais ouviu falar. 

A curiosidade aqui fica por conta da participação de Sylvester Stallone no papel do Tubarão-Rei e do irmão do diretor, Sean Gunn no papel da Doninha. Lembrando que Sean já é experiente em animar uma criaturinhas estranhas, como nos Guardiões, em que animou Rocket Raccoon.

E você, o que achou do filme? É realmente melhor que o de 2016? É um Guardiões da DC? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra? Conta aqui nos comentários! 

Pra ficar por dentro desta e de várias outras notícias do mundo Nerd, siga Nerdway 42 no Instagram @nerdway.42

Equipe Nerdway 42.

Nenhum comentário:

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.