Mestres do Universo - Uma animação para "crianças" acima dos 35 anos!

"Pelos Poderes de Grayskull! Eu tenho a Força!" Se você tem mais de 30 e poucos anos, essa frase com certeza traz consigo um grande sentimento de nostalgia. Mas não se engane, ao contrário da animação clássica, que no português foi traduzida para "He-Man e os Defensores do Universo", a nova série animada não é um remake da franquia nem é focada em He-Man. "Como assim? Não faz sentido..." se foi isso que veio à sua mente, calma! Vamos entender agora um pouco mais sobre a série Mestres do Universo - Salvando Eternia (Masters of the Universe - Revelation), produzida pela Netflix, e o que faz dela algo tão fantástico!


Vamos começar com o traço: aqui vimos que os produtores da série estão realmente interessados no público nostálgico. Isso porque é possível perceber uma grande semelhança com o traço e paleta de cores originais, porém com uma visível melhora nas questões de iluminação, sombreamento e perspectiva. E pra não ficar presa ao passado, uma leve releitura dos personagens é apresentada. Além do traço, Mestres do Universo apresenta um amadurecimento no enredo, o qual sai do infantil da série clássica, que era voltada para vender os brinquedos da Mattel, para algo mais sério e intrigante, refletindo o amadurecimento dos fãs. Lembrando que não é um remake das aventuras do herói de Eternia, então se prepare para uma trama situada em um tempo posterior ao que víamos na série clássica.


Mas vamos lá, que história é essa da série não ser focada no He-Man? Bom, sem spoilers, vamos apenas dizer que, apesar de He-Man e o Esqueleto aparecerem em quase todos os episódios, a série é mais focada nos personagens que na série original eram apenas coadjuvantes. Na trama, Teela, a filha do Mentor, inicia uma jornada em busca de restituir a magia que havia praticamente desaparecido das terras de Eternia. Teela, já presente na série original, é uma personagem forte e guerreira que sempre lutou lado a lado com He-Man. Nessa aventura, Teela é ajudada por Andra, uma personagem nova que, segundo os produtores, foi criada para representar os espectadores, os quais vão sendo apresentados a todo este universo juntamente com ela.


A dublagem original tem nomes de peso, como Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars, no papel do Esqueleto e Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, no papel de Malígna. Já na versão brasileira, Garcia Junior deu lugar a Glauco Marques na voz do He-Man, enquanto Guilherme Lopes vive a nova versão do Esqueleto. O easter egg da dublagem BR fica por conta da participação de Isaac Bardavid, o Esqueleto da animação clássica, em um momento chave, que não dá pra falar aqui pra evitar spoilers... Como não podia faltar, Guilherme Briggs vem na voz do Pacato, o gato medroso do Príncipe Adam.


A série é eletrizante, respeita a versão clássica e, com um gancho surpreendente, já nos deixou ansiosos pela sua Parte 2. Vale a pena conferir! Então assiste lá e corre aqui pra deixar nos comentários o que achou!


Pra ficar por dentro desta e de várias outras notícias do mundo Nerd, siga Nerdway 42 no Instagram @nerdway.42

Equipe Nerdway 42.

Um comentário:

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.