LOKI EP01 - Análise COM SPOILER + Teorias!

 Finalmente chegou a hora de falar deste episódio! E que episódio! Já chegou destruindo teorias e possibilitando várias outras... Mas antes de começarmos, recomendo que você leia o artigo LOKI - Tudo o que você precisa saber antes de ver a série! Outra coisa, como a série já começa abordando as questões temporais, recomendo fortemente que você leia nosso artigo sobre Abordagens de Viagem no Tempo nos Filmes. Nestes dois artigos a gente explica algumas questões importantes que vamos usar aqui.

LOKI/Disney+/Divulgação
O episódio já abre como uma continuação direta da cena do Vingadores: Ultimato (2019), em que Loki (Tom Hiddleston) rouba o Tesseract e usa o poder da joia do espaço para sumir. Aqui, como explicado no nosso artigo sobre viagens no tempo, a abordagem utilizada é a da possibilidade de múltiplas linhas temporais, que chamamos Abordagem Star Trek no artigo. O Loki que vimos se redimir e morrer nas mãos de Thanos é diferente deste da série, que passa a existir em uma nova linha do tempo. A abordagem utilizada é fundamental, pois ela deve ser utilizada para justificar a existência do Multiverso, tão esperado pelos fãs de quadrinhos, no UCM.

Precisamos esclarecer que uma nova linha do tempo só é criada quando uma "variante" interage com uma linha do tempo existente, como a Linha do Tempo Sagrada. No caso mostrado no início deste episódio, Loki foi levado para a Autoridade de Variância Temporal (AVT) e a nova timeline que criou foi resetada. Portanto, enquanto Loki ficar quietinho na AVT, a Linha do Tempo Sagrada está segura. Mas todo mundo aqui sabe que não vai ser assim, né?!


Após descobrir que na AVT as joias do infinito não tem poder algum, sendo inclusive utilizadas por alguns como peso de papel, o decepcionado Loki passa a ouvir a ideia do agente Mobius (Owen Wilson) de utilizá-lo para combater uma variante que vem causando alguns problemas e que esta variante é justamente o próprio Loki. 


Então, preparados? Aqui vai a minha teoria: acredito que este Loki a ser combatido, que vou chamar de "Loki variante", seja justamente a versão do futuro do Loki que estamos vendo agora ser recrutado pela AVT, ao qual chamarei de "Loki AVT". Isso pode gerar um conflito de abordagens de viagens no tempo, mas me parece interessante. Neste caso, o Loki variante só vai existir porque o Loki AVT ao invés de ser exterminado, foi recrutado, dando uma ideia muito mais próxima da abordagem Interestelar, explicada no artigo das viagens no tempo. Um conflito? Talvez... depende da forma com que for abordado! O futuro nos dirá...


E você, o que achou do episódio? Já tem sua teoria também? Deixe aqui nos comentários pra gente ficar sabendo!

Esta matéria foi uma colaboração da equipe What a Hero! BR

Para não perder as novidades, siga o What a Hero! BR no Instagram! @whataherobr

Siga também o Nerdway 42 pra ficar por dentro desta e de várias outras notícias do mundo Nerd! @nerdway.42

Nenhum comentário:

Imagens de tema por sololos. Tecnologia do Blogger.